Candidato do PT a prefeito de Feira será confirmado em abril


Líder do governo na Assembléia Legislativa, Zé Neto é o nome mais cotado para a disputa.
Zé Neto é o principal nome cotado para a sucessão municipal.
O deputado estadual Zé Neto (PT) afirmou ontem (7), ao acompanhar os desfiles no circuito Dodô (Barra Ondina) no camarote 2222, que ainda não se coloca como pré-candidato ou candidato à prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais deste ano. Segundo ele, os debates sobre uma possível candidatura deverão ser mais intensos em abril, quando o nome dele deve ou não ser confirmado.

Líder do governo na Assembléia Legislativa, Zé Neto é o principal nome cotado para a disputa contra o atual prefeito da segunda mais cidade da Bahia, José Ronaldo (DEM).

"Meu nome é lembrado pelo partido. Fui o deputado estadual mais votado na cidade, com 42 mil votos", disse o petista, em entrevista ao A Tarde.

Ele afirmou, no entanto, que as eleições não estão no foco dos debates. "A partir de abril o debate será maior. Estou fora da discussão eleitoral. Estou na lógica do trabalho".

Caso se afaste da Assembléia para se candidatar, o governador Rui Costa (PT) terá que escolher novo líder do governo. "Estamos avaliando essa questão do líder", disse.

Zé Neto afirmou ainda que, provavelmente, o estado não irá conceder reajuste salarial aos servidores este ano. "Ajustamos as contas, com dificuldades. Esse será um ano difícil. No ano passado, só quatro estados deram reajuste, e nós fomos um dos quatro. Esse ano provavelmente nenhum estado irá conceder reajuste. É preciso dialogar com a sociedade, colocar as contas na mesa", disse.

Afirmou, ainda, que nos últimos nove anos houve avanços para os servidores do estado, tanto na questão salarial quanto nas questões relacionadas às condições de cada categoria.

O próprio governador Rui Costa já havia afirmado sobre a impossibilidade de conceder reajuste aos servidores devido ao fato de o estado ter ultrapassado o limite prudencial de gastos com servidores em 2015.

Outro agravante, segundo Zé Neto, é que a arrecadação do estado teve redução de R$ 100 milhões de região cursos do FPE no início deste ano. "Vamos ter que enfrentar com cautela, trabalhar com transparência com o servidor", disse o deputado.
                       (Foto: Taiuri Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA