Integrante de quadrilha especializada em assalto a bancos é preso em Feira de Santana

Ele foi identificado como, Soleimar Lopes de Almeida, conhecido também como “Galego”. A prisão dele ocorreu em uma residência, localizada na Rua Miguel Calmon, nas proximidades do cruzamento com a rua Itambé, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. No momento da prisão, Solemar apresentou documentação de identificação falsa, em nome de Ronaldo Alves Cardoso, com ele foi




Operação Conjunta da Polícia Federal, Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia e policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte), a conhecida Caatinga prendeu na manhã desta sexta-feira um assaltante de alta periculosidade, que é integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras, principalmente bancos e carro-forte.

Ele foi identificado como, Soleimar Lopes de Almeida, conhecido também como “Galego”. A prisão dele ocorreu em uma residência, localizada na Rua Miguel Calmon, nas proximidades do cruzamento com a rua Itambé, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. No momento da prisão, Solemar apresentou documentação de identificação falsa, em nome de Ronaldo Alves Cardoso, com ele foi apreendido também um veiculo GM Cruze de placa OUF-1257.


Soleimar participou em vários assaltos a bancos nos últimos meses na Bahia e também nos estados de Goiás e Minas Gerais. Na Bahia os assaltos aconteceram nos municípios de Bom Jesus da Lapa, onde mataram dois policiais militares covardemente e em Irecê, em Goiás foi no município de Formosa, já em Minas, na cidade de Unai, onde roubaram Carro Forte.


Bom Jesus da Lapa


Dois policiais militares foram mortos a tiros, e um ficou ferido, durante ataque de cerca de 20 homens ao município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, na noite de domingo (22). Segundo informações da polícia, o grupo invadiu a cidade com objetivo de explodir caixas eletrônicos. Um dos suspeitos morreu.



Ainda de acordo com a PM, por volta das 23h, houve tentativas de explosões em duas agências. A Polícia Militar (PM) impediu os bandidos e uma troca de tiros foi iniciada. Nesse momento, bandidos que estavam espalhados em outros pontos da cidade começaram a disparar tiros para o alto. Alguns imóveis foram atingidos, mas nenhum morador ficou ferido.



Durante a perseguição aos bandidos, a polícia encontrou um carro abandonado carregado de explosivos, armas e munições. Outros carros foram queimados pelo grupo e utilizados para bloquear as estradas que dão acesso à cidade, com objetivo de atrasar a ação da polícia. As rondas em busca dos suspeitos continuam na manhã desta segunda-feira (23).

Irecê


Dezenas de homens fortemente armados e encapuzados, invadiram a cidade de Irecê causaram terror no início da madrugada desta segunda-feira (20-03-17). Segundo a polícia, a quadrilha usou dinamite para arrombar os terminais da agência do Banco da Brasil, que atingiu lojas nas imediações e roubaram veículos. Porém, alvo principal foi o cofre da instituição, que não conseguiram levar o dinheiro, diz a polícia.


Ainda de acordo com a polícia, por volta das 00h30, foram informados que o Banco do Brasil da cidade de Irecê estava sendo assaltado por vários homens fortemente armados. Durante a ação os marginais efetuaram vários disparos de arma de fogo de vários calibres, inclusive Ponto 50, se dividindo em vários pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA