Passageiros ficam feridos durante perseguição da SMTT contra ligeirinho no Jardim Cruzeiro

Ainda de acordo com a polícia, o condutor do Siena adentrou no bairro Jardim Cruzeiro, seguindo pela Rua Juazeiro, depois a Itabuna e quando passava pelo cruzamento da Paulo Afonso, acabou colidindo em outro veiculo Renold que também faz o serviço de transporte ilegal de passageiro.
Três passageiros dentre eles, duas mulheres e uma criança ficaram feridas durante uma perseguição de fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Transito (SMTT), contra um veiculo Fiat Siena de cor branca, que segundo informações fazia o transporte ilegal de passageiros, o conhecido "Ligeirinho". O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (18-05-17), nos cruzamentos das Ruas Paulo Afonso com a Itabuna no Jardim Cruzeiro.


Segundo informações de um policial, fiscais que estavam a bordos de um veiculo Ranger, de cor cinza plotada com a marca da SMTT, começaram a perseguir o veiculo Siena desde conjunto Feira IX, o condutor do Siena que estava com duas passageiras a bordos no veiculo, correu para tentar se livrar da perseguição.


Ainda de acordo com a polícia, o condutor do Siena adentrou no bairro Jardim Cruzeiro, seguindo pela Rua Juazeiro, depois a Itabuna e quando passava pelo cruzamento da Paulo Afonso, acabou colidindo em outro veiculo Renold que também faz o serviço de transporte ilegal de passageiro. Médico do SAMU faz os primeiros atendimentos na criança que estava a borda do veiculo Renold e depois encaminha para o Hospital Estadual da Criança.


"Após a colisão, os fiscais fugiram do local, não prestando socorro as vitima. Porém, a guarnição que vem em seguida, parou e prestou socorro as vitima, acionando o SAMU. Enquanto, aos fiscais, a SMTT deve identificar que foram os prepostos que estavam na Ranger e informar a polícia, para que seja tomada toda providencia", explicou um dos policiais que estavam na guarnição que chegou ao local de imediato.

Irresponsabilidade

A comerciaria Ana Rita, disse que é absurdo e muita irresponsabilidades da fiscalização da SMTT. "Isso não pode acontecer, hoje por pouco não aconteceu uma tragédia maior, como é que persegue esses carros que fazem ligeirinho assim, pelas ruas de bairros, aqui mesmo é movimentado de pessoas andando, de motocicletas, quanto faltou para esse carro atropelar pessoas e a tragédia ser ainda pior", frisou a comerciante.


A estudante Maria Eduarda, contou que, a culpa toda desse acidente com certeza foram dos fiscais. "Além deles provocarem o acidente foram covardes, fugiram do local e não prestaram socorro as vitima. Alguém tem que tomar uma providencia contra esses fiscais, ou contra essa secretaria. Sabemos, que o transporte ligeirinho é proibido, mas os fiscais deveriam ser mais inteligente e não mal educados, ignorante e etc. porque não fazem antes uma verificação de quem faz esse transporte, daí quando eles tiverem nos pontos lotando, chegam e apreendem, mas, perseguir,isso é burrice", indagou a estudante.


A dona de casa, Erica da Silva, frisou que a colisão pareceu cenas de cinema. "O carro branco (Siena) deu um giro no ar, praticamente 360º, o carro veio do lado de lá (feira X) sentido anel de contorno, ele rodou no ar e caiu com a frente virada para o lado que veio, ou seja, para o lado do Feira X", finalizou a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA