Cantor Robyssão pode perder metade do cachê na Micareta de Feira

O cantor de pagode Robyssão pode perder metade do cachê na Micareta de Feira de Santana caso venha a descumprir acordo com a prefeitura. De acordo com o coletivo Sou Frida, a advogada Fabiana Machado, militante feminista, se prontificou a defender a integridade e dignidade das mulheres, em face do descumprimento da Lei Anti Baixaria na grade de atrações da folia feirense. Coletivo acionou o ministério público.

"Dr. Tiago, promotor que está a frente da Micareta 2017, garantiu que ia analisar o mais rápido possível e tomar medidas cabíveis. (...) a prefeitura nos garantiu que o cantor Robyssão já foi advertido para não cantar as letras machistas, homofóbicas e racistas. Segundo o Secretário de Cultura (Edson Borges), caso ele descumpra o acordo, será multado no valor referente a 50% do valor do cachê e ficará de fora das próximas festas da prefeitura", diz comunicado do coletivo feminista.

Veja íntegra do comunicado do grupo Sou Frida:


"Hoje fomos ao Ministério Público denunciar o descumprimento da lei 270/2012 (Lei Anti Baixaria) .

Além de um ofício do Coletivo Sou Frida, foi protocolada uma petição da Drª Fabiana Machado, militante feminista, que tão logo se prontificou a defender a integridade e dignidade de nós mulheres, em face do descumprimento da lei.

Dr Tiago, promotor que está a frente da Micareta 2017, garantiu que ia analisar o mais rápido possível e tomar medidas cabíveis.

De qualquer forma a prefeitura nos garantiu que o cantor Robyssão já foi advertido para não cantar as letras machistas, homofóbicas e racistas. Segundo o Secretário de Cultura, caso ele descumpra o acordo, será multado no valor referente a 50% do valor do cachê e ficará de fora das próximas festas da prefeitura.

Agora cabe a nós fiscalizarmos. Quem flagrar algum tipo de desrespeito, não só da parte de Robyssão, mas de qualquer artista contratado pela prefeitura, mandem filmagens para nós. Vamos exigir respeito e que se cumpra a lei. Estaremos de olho, vigilantes e sem vacilar na defesa de nossos direitos.


Sou Frida , nunca me Kahlo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA