Explosão em metrô na Rússia deixa pelo menos 10 mortos

Uma explosão no metrô da cidade de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, deixou pelo menos 10 pessoas mortas e dezenas feridas e levou à evacuação de duas estações, informaram nesta segunda-feira (3) as autoridades russas. Todas as estações estão fechadas.
Aparentemente, a explosão, ocorrida às 15h (horário local), foi causada por uma bomba, segundo a administração do metrô da cidade. Os serviços de emergência informaram à agência Reuters que os passageiros foram atingidos em duas composições, nas duas estações interditadas. A estação Sennaya Ploshchad foi uma das atingidas.

O presidente do país, Vladmir Putin, disse que a causa da explosão ainda não está clara. Todas as hipóteses são consideradas, inclusive a de uma ação terrorista. O líder russo está em contato com os serviços de segurança do país e enviou suas condolências às famílias das vítimas, também conforme a Reuters. Putin está na cidade e tinha feito um pronunciamento mais cedo.

Tudo indica que uma explosão ocorreu entre as duas estações antes da partida de um dos trens metropolitanos, o que causou uma grande nuvem de fumaça e forçou a retirada de um grande número de passageiros, informou a agência EFE.

Imagens divulgadas pela rede americana CNN mostram muita fumaça e correria no local. Pessoas feridas caídas na plataforma também têm sido divulgadas nas redes sociais. Todas as estações do Metrô de São Petersburgo foram fechadas. Oito ambulâncias foram para a estação Sennaya Ploshchad.

As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA