Combatendo a seca: prefeitura de São Gonçalo leva água à zona rural

Mercês foi a primeira das localidades que em breve terão água caindo das torneiras
A água é um bem precioso e vital. Necessária e indispensável para a nossa saúde e para a realização de tarefas diárias. Embora tão importante, esse recurso ainda não é acessível à todos. Conhecendo a crise hídrica que afeta todo o país e consequentemente o município de São Gonçalo dos Campos, a gestão Novos Tempos está trabalhando para levar água à centenas de famílias.
Diversas localidades como: Britinha, Santana, Bom Jardim, Candeal, Xavante, Ilha, Br 101 e Moenda, já estão recebendo carro pipa para ajudar no abastecimento de água. Na localidade de Mercês, a obra para instalação de 60 metros de tubulação concluída nesta terça-feira, 14, já abastece as famílias da região.

A falta d’água na zona rural do município é um problema antigo. Segundo a dona de casa, Suzana de Almeida Moreira, moradora do Distrito Mercês, até o mês de setembro era necessário acordar às 3h para abastecer os tonéis, porém depois desse mês o abastecimento foi cortado totalmente. Grávida, Suzana esperava o seu pai ou seu marido buscarem água na casa dos vizinhos em ruas próximas a dela. Graças à Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, esse problema foi resolvido, proporcionando abastecimento em tempo integral para Suzana e sua família.

A moradora Margarida Pereira de Santana, 67 anos, compartilhava da mesma jornada. A idosa acordava de madrugada para encher baldes, tentando reservar uma pequena quantidade de água, já que o abastecimento acontecia em dias alternados. Segundo ela, a obra melhorou muito a rotina doméstica, “agora está maravilhoso, há tempos eu não tomava um banho de chuveiro, desde setembro eu não lavava um prato na pia”.

Mercês foi apenas a primeira de tantas outras localidades são-gonçalenses que em breve terão água caindo das torneiras, proporcionando mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA