Eleitora é presa por trocar voto por exame médico

Prisão em flagrante aconteceu nessa sexta-feira
Uma eleitora foi presa em flagrante nessa sexta-feira, em Araranguá, por trocar seu voto por exame médico. Ela foi presa no momento em que iria realizar o exame em um laboratório privado no centro da cidade. A prisão foi efetuada pelo Promotor Eleitoral de Araranguá, Marcio Gai Veiga, com o apoio do Gaeco de Criciúma.

Tudo começou com uma Notícia de Fato na Promotoria Eleitoral por parte de duas testemunhas que presenciaram o candidato a vereador pagando, na última quarta-feira, a quantia de R$ 360 em dinheiro a um laboratório privado, para que esse realizasse exames médicos para a eleitora.

Diante da informação, nessa sexta-feira a eleitora foi presa em flagrante quando realizava os exames pagos pelo candidato, no momento em que recebia a vantagem.

Paralelo a isso, foram cumpridos dois mandados de busca a apreensão e ouvidas algumas testemunhas, a fim de reforçar as provas da prática do crime.

Após pagamento de fiança a eleitora foi liberada. Eleitora e candidato responderão processo por crime eleitoral, podendo ser condenados a até quatro anos de prisão.

                                                                                            Colaboração: Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA