Exclusivo: empresas ameaçam retirar novos ônibus das ruas

Compromissos firmados pela prefeitura de Feira de Santana não estariam sendo cumpridos.
Feira de Santana dispõe atualmente de uma frota de ônibus 100% zero quilômetro. (Foto:
"No começo tudo são flores!". Essa é uma frase bem comum nos relacionamentos amorosos, onde as pessoas tendem a dizer que no inicio tudo é excelente e vai de bem a melhor. E que depois, com o tempo, o desgaste tende a predominar. Porém, se pensarmos bem, isso ocorre não apenas nas relações amorosas. Prova disso é que o transporte público de Feira de Santana pode vivenciar uma crise nos próximos dias.

Tudo porque existe um impasse entre a prefeitura e as duas empresas de ônibus que operam o sistema de transporte coletivo no município – Rosa e São João – e ameaça o atendimento aos usuários.

De acordo com Alberto Nery, presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sintrafs), ambas empresas tem reclamado de prejuízos devido a falta de contrapartida firmada junto ao governo municipal, ameaçando deixar o serviço.

"As empresas de ônibus apresentaram algumas condições para a prefeitura, a exemplo de receber uma ajuda de custo para proporcionar um serviço de qualidade para a população, o que, até o momento, não foi cumprido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho como acordado entre as partes. Pelo contrário, a Rosa e a São João contabilizaram um prejuízo que gira em torno de R$ 2 milhões nesta fase inicial de operação, o que inviabiliza a continuidade da parceria", afirmou o representante da categoria, em entrevista exclusiva ao programa De Olho na Cidade.

O sindicalista observa que a insatisfação dos representantes das empresas é retradada no rombo em seus cofres. "São mais de 50 veículos danificados – 40 da Rosa e 17 da São João – devido, principalmente, ao péssimo estado das vias de tráfego".

Ainda segundo Nery, esperava-se que com a renovação de 100% frota, os usuários pudessem desfrutar de um transporte melhor, o que não aconteceu. Pois, segundo ele, "não se faz um sistema de transporte eficiente apenas com ônibus novos".

"Não vamos pagar o preço da festa protagonizada por Ronaldo", finalizou o presidente do Sintrafs, ao ironizar os dirigentes das empresas em atender ao que chamou de "caprichos do prefeito".
Informações De Olho na Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA