Polícia Federal apreende 06 fuzis, 01 pistola e várias munições na região de Feira


Fotos Gleidson Santos

Um arsenal de grosso calibre foi apreendido pela Polícia Federal (PF) em uma barreira montada no município de Santo Estevão, na tarde desta quarta-feira (29). As armas avaliadas em cerca de R$ 1 milhão de reais estavam escondidas em compartimentos de dois veículos que vinha da cidade de Uberaba, em Minas Gerais, com destino a Feira de Santana, na Bahia onde seria comercializada.



A apreensão ocorreu após denuncias anônimas que levaram a Polícia, através do grupamento GISE – Grupo de Investigações Sensíveis, a interceptar uma caminhonete S-10, placa NIY-0124 com licença de Uberlândia-MG, além de um veículo de passeio Uno/Mille, de placa HLI-6155, licença de Itubiara-Goiás. Na caminhonete foram encontrados seis fuzis sendo quatro modelos M-16 e dois AK-47, armas com poder de fogo capazes de derrubar aviões de pequeno porte. Já no veículo menor, foram encontradas pistolas calibre Ponto45, além de vasta munição de grosso calibre.



Durante a barreira, o condutor do veículo Uno, identificado como Diego Brado, morador no estado de Mato Grosso, tentou fugir obrigando os policiais a atirar contra o pneu do automóvel. No veículo também estava Luiz Carlos de Lima Santos, conhecido mais como “Baiano”, morador em Salvador e que responde por crime de homicídio.



Na caminhonete estava Cicero Fernandes da Silva, que dirigia o veículo além de Roberto Carlos Rosa, morador no estado no estado de Minas Gerais. Todos foram conduzidos até o posto da PF em Feira de Santana onde foi lavrado o flagrante pelo delegado Wal Gulart.



De acordo com o delegado Gular, Roberto Carlos Rosa é principal suspeito de ser o dono do armamento. Segundo o delegado, Roberto teria contratado o Diego e o Cicero para conduzirem os veículos até Feira de Santana onde as armas seriam entregues a grupos especializados em assalto a bancos e tráfico de drogas. Já Luiz Carlos dava suporte à quadrilha.



“Feira de Santana mostra ser uma rota principal de tráfico de armas e drogas. Nossa equipe está atenta quando a isso e investigando todas as informações que chegam para combater com esses crimes no estado”, afirmou.


Durante a apresentação dos acusados a imprensa, Diego Brado negou ter conhecimento de que transportava armas no veículo e afirmou que o veículo que conduzia é emprestado. Já Luiz Carlos explicou que conhecia Roberto Carlos e que apenas pegou carona em Salvador com destino a Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA