785 estupros são registrados na Bahia nos primeiros seis meses


Os números são alarmantes. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), de janeiro a junho deste ano, 785 estupros foram registrados na Bahia, o que representa uma média de 4,23 casos por dia.
adolescente-de-13-anos-e-julgado-como-adulto-por-causa-do-tamanho-de-seu-orgao-genital
Mais da metade das ocorrências, 465, foram registradas em cidades do interior da Bahia. Salvador marcou 239 casos e a região metropolitana, 81. As vítimas geralmente são jovens mulheres, crianças e adolescentes. A violência pode ser realizada por um ou mais indivíduos.
Dos 239 casos em Salvador, 97 ocorreram na Região Integrada de Segurança Pública/Baía de Todos-os-Santos (RISP/BTS), composta pelos bairros Liberdade, Barris, Bonfim, São Caetano, Periperi e Cia. Já no interior do estado, os números são assustadores, principalmente, em relação a Vitória da Conquista.

A cidade com aproximadamente 340 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), é recordista de violência sexual. De acordo com dados divulgados no site da SSP, dos 465 casos do interior, 87 ocorreram em Vitória da Conquista, o que representa uma média de 14,3 ocorrências por mês.

Em agosto deste ano, mês que ainda não tiveram as estatísticas divulgadas pela polícia, oito casos de estupros envolvendo crianças e adolescentes foram registrados em oito dias em Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Civil, os crimes foram cometidos por cinco pessoas, sendo que três delas já foram identificadas.

Vítimas de uma violência sexual podem carregar traumas para a vida inteira, como é o caso das irmãs identificadas apenas como Diana e Deise, da cidade de Guaratinga, interior da Bahia. Respectivamente com 29 e 18 anos, elas foram sucessivamente estupradas pelo pai, durante a infância. “Eu nunca denunciei. Quando completei 17 anos, fugi para Salvador e não voltei nunca mais. Sofri bastante aqui. Não confiava em ninguém e chorava por tudo, mas Deus foi me ajudando a superar”, contou Diana, que atualmente é casada e mãe de dois filhos. “Não tive problemas para me relacionar com meu marido, mas parece que ainda ouço a voz dele (pai) e isso, às vezes, me desespera”, contou.
     Informações do Portal Da Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA